Conclusão



Esse blog tem como objetivo retratar a importância desse tema na sociedade. Pois, devido à irrelevância dada pela população essa violência está se tornando frequente e obtendo resultados gravíssimos no cotidiano de cada criança ou adolescente ou adulto.
Estamos vivenciando uma época repleta de "incertezas, tensões, falta de valores, com a perda da noção de limite entre o bem e o mal. Conceitos esses que regem, justamente, o nosso comportamento em âmbito social.
Essa violência que é o bullying, é resultado de fatores externos (influências da família, da sociedade e dos meios de comunicação) e internos (ambiente escolar e trabalhista, relações interpessoais, comunidade escolar e trabalhista) à escola e o trabalho, são caracterizados pelos tipos de interações, sejam elas, familiares, sociais ou sócios educacionais, e pelos comportamentos agressivos que se manifestam nessas relações interpessoais.
Combater o bullying não é tarefa impossível, mas exige atenção, tempo e diálogo. É preciso vencer a conformidade. De início, é fundamental que toda a comunidade escolar, gestores, professores, funcionários em geral, alunos e pais – se conscientize de que o mundo tal como está é produto humano e que somos todos responsáveis por ele.